SEBRAE SP Informa: Emissor NFe

05/09/2018 por

Recebemos recentemente um e-mail com as informações referentes ao emissor de NF do SEBRAE SP e acreditamos ser muito relevante compartilhamos com vocês! Então segue na integra o conteúdo recebido:

“Olá, Cliente.

Com a substituição da versão 3.10 pela 4.0.1 do emissor de nota fiscal eletrônica do Sebrae, houve uma sobrecarga em nosso sistema devido ao enorme volume de acessos para download.

Caso ainda esteja com dificuldades na utilização, acesse o site emissores.sebraesp.com.br e execute um passo a passo de correção que está disponível logo no começo da página. Depois disso, faça um novo download do emissor nesta mesma página, que inclusive conta com um tutorial de como baixar e instalar o arquivo.

A NF-e (xml) emitida na versão 3.10 do emissor possui layout diferente e por isso não pode ser importada para a versão 4.0.1 do emissor gratuito. No momento, você poderá realizar apenas as migrações dos cadastros da versão 3.10 para a 4.0.1. A numeração sequencial da nota (versão 4.0.1), deverá ser inserida manualmente respeitando a sequência da última nota emitida (autorizada pela SEFAZ) no programa anterior.

É recomendado que seja utilizado os sistemas operacionais Windows 7, 8 ou 10. E que o Java do seu computador esteja atualizado e com o endereço http://emissores.sebrae.com.brinserido na lista de exceções.

Caso ainda tenha dúvidas, nesta página você encontrar as instruções de como realizar o procedimento sobre o Java e também tutoriais sobre como vincular o certificado digital, dicas e informações sobre a nova versão.

Seguimos à disposição.

Obrigada!”.